Ribbons


Ribbons - Fitas Ribbons Cera, Ribbon Misto e Ribbon Resina

1)      Modalidades

Basicamente, no mercado,  existem três tipos e ribbons ou também chamados fitas de transferência térmica, sendo a) ribbon cera, b) ribbon misto e ribbon resina.

A utilização de caa modalidade dependerá do tipo de substrato ou material que utilizado na impressora e o tipo de impressão buscada pelo cliente, podendo ser uma impressão econômica por exemplo.

Citando rapidamente a diferença quando a economia e resistência podemos dividir:

a)Ribbon de Cera: baixo custo, usado principalmente para aplicações internas, como lojas, supermercados.

b) ribbon misto (conhecido como cera/resina também) : vida longa e boa resistência.

c) Resina: para ambientes agressivos condições extremas e longa vida.

Vejamos agora de uma forma mais aprofundada?

a)      Ribbon de Cera

 O mais barato  entre todos os tipos de ribbons o fitas de transferência térmica. Possui uma elevada percentagem de substância à base de cera no corante. A maioria dos ribbons de cera são feitos com uma única camada de corante.

A impressão é  feita com boa qualidade. Nas impressoras devido a baixa sustância são ajustadas em  ceras são mais suaves imagem durabilidade é menor contra manchas, arranhões, resistência química e ambiental.

Assim concluímos que o substrato ideal para impressão do ribbon cera é em papel, chamado e conhecido no mercado como papel couchê.

São utilizadas  para impressões em geral tais como etiquetas de transporte, etiquetas de endereço, marcas de vestuário, etiquetas de preço, aplicações de armazém, impressão de etiquetas de conformidade, incluindo prateleiras e escaninhos etiquetas, tag de varejo e aplicações de etiqueta.

b)      Ribbon Misto -  Cera / Resina

São  uma combinação de substâncias corantes cera e resina com base em que as substâncias resina detêm uma porcentagem maior. As fitas de Cera / Resina são feitas de duas ou mais camadas. substâncias de resina tem um ponto de fusão aumentado, gerando uma qualidade maior comparado ao ribbon cera. Gera uma qualidade melhor e  durabilidade de imagem, resistência química e à abrasão resistência . São utilizados em superfícies polidas ou lisas, materiais sintéticos. A velocidade da impressão pode ser aumentada devido a qualidade da fita.

. As fitas de ribbon misto pode ser usado para todas as finalidades em que fitas de cera são utilizados, bem como em situações abrasivas mas que não seja altamente complicadas e exigentes.

 c)       Fitas de resina

 Ribbon Resina a maior percentagem de matéria resina. São constituídas  com o dobro de camada, gerando uma maior qualidade na impressão de códigos de barras, imagens e dados variados além da impressão com maior velocidade.

Isso gera maiores níveis de energia gerando alta qualidade de  imagens com elevada resistência a produtos químicos, calor, resistência à abrasão e outras condições ambientais.

São  os ribbons resina os mais adequados para uso com vestuário ou vestuário etiquetas têxteis,, materiais revestidos de alto brilho como poliésteres, poliolefinas, vinil destrutível, garantia rótulos vazios, etiquetas que devem ser expostos a ambientes agressivos, como etiquetas de tambor químicos, rotulagem médica e farmacêutica, assim como aplicações industriais e de veículos automotivos. Sendo a melhor qualidade de ribbons seu custo é maior.  Salienta-se que é o material ideal para impressão em materiais plásticos (principalmente o BOPP) e o poliéster.

 

Qual a diferença entre Ribbon Cera ou Ribbon Resina?

 

A fita de transferência térmica tem vários componentes que fazem com o seu desempenho e aplicabilidade seja muito  distinto entre ribbons de diferentes caractaristicas ou fabricantes.

 QUANDO USAR O RIBBON DE CERA 

O ribbon de cera é uma fita de poliéster que destina-se a impressoras de etiquetas como, Argox  Zebra, Datamax,  para a impressão de dados e códigos de barras.

O ribbon de cera, devido à ótima qualidade na impressão, é ideal para sectores como:

 -expedição

 -indústria farmacêutica

 -prateleiras, hortofrutícolas

 -tags para o retalho

 Entre as modalidades de impressoras atendidas pelo ribbon cera temos:

 - Ribbon para Impressora Citizen

 - Ribbon para Impressoras Zebra

 - Fita para Impressora Datamax

 entre outras

 Principais benefícios do Ribbon de Cera:

 - Imagens com boa qualidade

 - Elevada velocidade de impressão

 - Impressão em grande variedade de produtos, desde papéis (revestidos ou não).

 QUANDO USAR O RIBBON DE RESINA

 O ribbon resina é ideal para impressão em etiquetas para: estantes, sinaléctica, componentes, indústria automóvel, etiquetas para tambores de produtos químicos, etiquetas para peças de máquinas, etiquetas de segurança e etiquetas para joalharia.

 Pode encontrar ribbon de resina para as seguintes impressoras:

  - Ribbon Resina para impressora Datamax (ribbon datamax);

 - Ribbon Resina para impressora Argox (ribbon argox)

 - Ribbon Resina para impressora Zebra (ribbon zebra);

 Principais beneficios do Ribbon de Resina:

 - Excelente qualidade de imagem

 - Imagens de grande durabilidade

 - Ótima resistência a solventes e abrasão

 - Resistência a altas temperaturas

 - Impressão em papéis sintéticos, filmes de poliéster e outras películas sintéticas, vinil, polipropileno, polietileno e poliamidas (nylon).

 Se tiver dúvidas sobre qual o ribbon ideal para a sua necessidade entre em contato conosco.




CONTATO
Rua Maceió, 63
Consolação/ São Paulo / SP
CEP 01302-010

Fone: (11) 2618-3697

NEWSLETTER
Cadastre e receba novidades
Todos os Direitos Reservados